Consulta xamânica

O objetivo de uma terapia xamânica é ir diretamente à origem da “doença”, que, na perspetiva xamânica, pode ter três causas: perdas de partes de Alma, perdas de Poder Pessoal, bloqueios ou energias negativas.

Um trabalho ao nível do espírito

Para a terapia xamânica segue-se a visão do Xamanismo, que também abordamos nos cursos de Xamanismo, segundo a qual não somos o que apenas vemos. Existem realidades “não vísiveis”, um mundo espiritual ao qual se acede para identificar e tratar a causa das doenças, que existe ao nível do espírito. Numa terapia xamânica, ao som do tambor, vamos à origem do problema para recuperar o equilíbrio e o bem-estar.

O poder da intenção na terapia xamânica

Uma sessão xamânica começa com uma conversa inicial, na qual é definida a intenção do cliente. O que leva cada pessoa a procurar uma consulta é o grande foco do trabalho terapêutico destas sessões. A partir daí, é feita uma viagem xamânica para identificar a origem do problema e aplicar os tratamentos necessários para reestabelecer o equilíbrio e o bem-estar.

Que tratamentos são feitos numa terapia xamânica?

As sessões de terapia xamânica abordam os desequilíbrios espirituais e energéticos através de várias “técnicas”, como a extração e a limpeza energética; o resgate de Alma; o resgate do Animal de Poder; psicopompo em situações de perda de entes queridos; situações de trauma, morte e luto; padrões repetitivos e história familiar.

Benefícios da terapia xamânica

Por norma, há um antes e um depois de uma sessão xamânica. Quanto mais não fosse, por si só, o toque do tambor liberta e traz paz. Além disso, permite atingir estados profundos de relaxamento e de conexão com a Alma, trazendo clareza e apaziguamento.

Testemunhos

O que diz quem experimentou uma sessão xamânica?

“A Sofia ensinou-me que o Xamanismo exigia respeito pelas pessoas e pelo mundo. Na altura procurava uma certa paz, mas também algum equilíbrio físico, porque eu tinha feito duas operações há pouco tempo. Foi uma viagem muito poderosa. Sei que não foi muito pacífica e que estive em locais gelados e escuros de mim própria. As sensações foram muito vívidas. Lembro-me que a certa altura senti uma espécie de estremecimento, que era uma coisa física, como se houvesse uma ondulação no meu corpo. Mas o meu corpo permanecia quieto. E depois falei com a Sofia e ela tinha sentido isso também. Era como se alguma coisa antiga e sem préstimo para mim me tivesse abandonado. No final senti uma grande calma.”
Ana N.
Lisboa
“As sessões de terapia xamânica permitiram-me entrar em contacto com o meu lado espiritual, com emoções que estavam presas e que nunca haviam sido libertadas através das consultas de psicologia clínica. Tenho resolvido alguns conflitos passados através deste método e posso dizer que me sinto muito bem. Redescobri forças que não sabia que tinha e que de facto podem conduzir-me a realizar mudanças na minha vida. A extrema sensibilidade e profissionalismo da Sofia inspiram nos pacientes total confiança.”
Lara S.
Santarém
“Não sou propriamente uma crente, embora mantenha a mente aberta. Conheço a Sofia de uma outra área, a dança. Sei que é uma pessoa leal, honesta, inteligente, culta e de grande coração. Por isso confiei nela para me ajudar numa altura mais difícil. Precisei de procurar uma ajuda espiritual, mas algo que não me soasse a falso e com alguém que conhecesse e confiasse. Embora algo céptica, aceitei o desafio de iniciar um tratamento. O que senti realmente foi uma maior serenidade interior. Foi o despertar de uma energia interior que parecia estar algo perdida dentro de mim. Obrigada, Sofia! Conto contigo para ficar ainda mais forte espiritualmente, para enfrentar melhor os problemas e ser uma pessoa melhor.”
Leonor T.
Massamá
Marcações

Reserve a sua sessão, online ou presencial

Online

1h30

  • No conforto da sua casa
  • Através do Zoom
  • Horário flexível

Presencial

1h30

  • Todas as sextas-feiras
  • Espaço no centro de Lisboa
  • Facilidade com transportes e estacionamento