IoPT – Encontros Consigo Mesmo

Devidos às várias situações traumáticas ao longo da existência, o nosso Eu Saudável vai sendo encoberto e, muitas vezes, o Eu Sobrevivente ou o Eu Traumatizado regem a nossa condição atual. Estes traumas escondidos impedem-nos de realizar os nossos propósitos de vida. Há que desvendá-los e descobrir o que nos bloqueia.

Como funcionam as constelações que, afinal, são IoPT

A IoPT (Identity oriented Psychotrauma Therapy and Theory) – Terapia do Psicotrauma Orientada para a Identidade, criada por Franz Ruppert, é uma teoria segundo a qual há um modelo tridimensional da personalidade moldado pelo trauma: eu saudável, eu traumatizado e eu sobrevivente.

Ao contrário das constelações tradicionais, a descoberta do problema e as consequentes libertação e cura centram-se no indivíduo e nas suas partes.

A teoria IoPT usa como principal ferramenta a Constelação da Identidade, a que Franz Ruppert chama o Encontro Consigo Mesmo.

Neste trabalho, individual ou em grupo, as memórias traumáticas ou episódios inconscientes são trazidos, de forma gentil, ao consciente e desvenda-se a estratégia de sobrevivência que temos usado como proteção. O objetivo é a libertação das dores e o acolhimento e a integração do Eu Saudável para melhorar o dia-a-dia.

Benefícios da IoPT

Um dos grandes benefícios da IoPT é a tomada de consciência sobre os mecanismos de sobrevivência que adotámos e que nos levaram à vida que hoje temos. Com essa clareza, é possível fazer mudanças e criar uma nova perspetiva sobre nós mesmos e sobre os nossos relacionamentos.

Marcações

Reserve a sua sessão, online ou presencial

Online

1h30

  • No conforto da sua casa
  • Através do Zoom
  • Horário flexível

Presencial

1h30

  • Todas as sextas-feiras
  • Espaço no centro de Lisboa
  • Facilidade com transportes e estacionamento