Curso de Xamanismo Avançado


com Sofia Frazoa
3 dias
19h30-21h30 (sexta)
10h -18h (sábado e domingo)

Sempre foi uma tarefa xamânica viajar ao pós-morte para ajudar a pessoas (a comunidade) a ultrapassar o medo da morte.

Este curso de Xamanismo Avançado tem como objetivo ajudar os participantes a ultrapassar o medo da morte; dar ferramentas para ajudar outras pessoas em fase terminal a ultrapassar o medo da morte e ajudar espíritos que já perderam o corpo a seguirem o seu caminho.

O curso avançado

Há uma componente teórica e outra muita prática que serão transmitidas de forma simples e acessível e com recurso à revelação direta.

Os temas abordados e experienciados têm como base o Xamanismo Essencial de Michael Harner e a atualização feita por Sandra Ingerman (que tem tido um importante trabalho de fazer a ponte entre os ensinamentos ancestrais e as evoluções constantes do mundo atual). Há, também, uma componente pessoal dos meus anos de experiência e formação nestas áreas.

Para este curso avançado, é imprescindível que os participantes tenham uma formação de Xamanismo inicial e estejam habituados a viajar xamanicamente. Não está impedida a participação de pessoas que tenham feito os cursos de iniciação ao Xamanismo com outros colegas, mas a aceitação neste curso avançado será avaliada caso a caso.

Programa

Morte e pós-morte na visão xamânica // A importância da Viagem Xamânica // Ultrapassar o medo da morte // Como ajudar pessoas em fim de vida // E se ficaram assuntos pendentes com alguém que já morreu? // Psicopompo // Prática

Todos já passámos pela experiência de conhecer alguém que morreu. Para onde vão? Ou melhor, “o que” vai e que “onde” é esse? Podem interagir connosco? Podem ficar presos numa nova versão da realidade terrena, incapazes de se mexer e a precisar de ajuda? Tendo em conta que a morte é a experiência humana mais universal a seguir ao nascimento, estas questões são muito importantes. (David Kowalewski)

Condições de Participação 

A participação anterior num curso inicial de Xamanismo é condição essencial para frequentar este curso avançado. Limitado a 10 participantes.

Datas das próximas formações:

28 a 30 de Agosto 2020 – RESTA 1 VAGA
sexta das 19h às 21h
sábado e domingo das 10h às 18h
Casa da Eira 
Nadadouro (Caldas da Rainha)

13 a 15 de Novembro 2020 
sexta das 19h às 21h
sábado e domingo das 10h às 18h
Essência de Luz – Lisboa

4 a 6 de Dezembro 2020
sexta das 19h às 21h
sábado e domingo das 10h às 18h
Casa da Eira
Nadadouro (Caldas da Rainha)

Valor: 180€ (Inclui coffee breaks. Almoço não incluído – pode trazer almoço.) Uma real indisponibilidade financeira não o impede de participar. Há várias formas de pagamento adaptáveis à sua situação atual. Entre em contacto.

Informações
As informações detalhadas sobre como formalizar a inscrição, chegar ao local e o que levar serão enviadas após um primeiro contacto para inscrição. Para outras informações, também pode usar estes contactos:
sofiafrazoa@caminhosdaalma.com
(0351) 919 129 410

Sobre mim

SOFIA FRAZOA

Sofia Frazoa

Sou praticante de Xamanismo há 13 anos e facilitadora de cursos de Xamanismo, com formação xamânica em Portugal na Florescer (da FSS, de Michael Harner); em Dorset-Inglaterra (curso específico para trabalhar o feminino com as práticas xamânicas) e com Sandra Ingerman (formação para Professores de Xamanismo, na Escócia).

Foram formações muito importantes e enriquecedoras para aquisição de conhecimento e partilha de experiências, mas o que me move a facilitar estes cursos há uns anos é a minha própria experiência pessoal com a prática xamânica, assim como as transformações e efeitos que tenho visto na minha vida.

Não se certificam xamãs“, sempre ouvi nas minhas formações. Assim como também sempre ouvi que as práticas simples são as mais profundas e eficazes. Por isso, sigo uma base teórica nesta passagem de conhecimentos, mas fomento muito a prática e a experiência pessoal, com o objetivo máximo de criar nos formandos a sensação de liberdade e de independência na sua relação com as realidades não visíveis ou não fosse o Xamanismo uma prática de revelação direta.