Quem Sou

Sofia Frazoa

Sou uma soulpreneur, uma comunicadora, uma motivadora de talentos e paixões, uma desafiadora de mentes, um espírito livre e independente.

Sempre lutei por aquilo em que acredito e, com esse foco, o meu percurso foi bem-sucedido no alcance de metas pessoais e profissionais. Estudei, trabalhei, investi, formei-me no que fazia sentido e era necessário para alcançar os meus objectivos e sonhos. Tive sucesso naquilo a que me propus. Como jornalista, trabalhei nos principais meios de comunicação nacionais, estive à frente de vários projectos e aceitei grandes desafios.

Ao mesmo tempo, sempre soube que há uma dimensão espiritual deste nosso lado humano, que nos enriquece se a trabalharmos e escutarmos. Por isso, viajei para estudar e aprender com algumas das referências mundiais que me foram inspirando ao longo do meu percurso de descoberta. Pratiquei e apliquei essas técnicas e práticas à minha própria vida e ao trabalho com os outros.


A Mudança

Um dia, resolvi pôr tudo em causa para seguir o que achava ser o meu propósito de Alma, sendo ainda mais fiel a mim própria. Pela primeira vez na minha vida, aos 32 anos, senti que não sabia o caminho e entrei num buraco escuro onde parece que estive algum tempo encurralada. Tudo aquilo com que sonhei desde os 7 anos, todas as conquistas feitas e certezas adquiridas, deixaram de fazer sentido. São as chamadas iniciações que, se as conseguirmos ultrapassar, nos levam a um outro ponto.

Para sair desse buraco, valeram-me a força e a coragem que sempre tive, a família e os amigos que sempre me incentivaram e as terapias e práticas em que me especializei. Criei o meu próprio negócio, mudei de ideias e reinventei-me várias vezes. Comecei a ser cada vez mais verdadeira com as minhas reais necessidades.

Se foi fácil? Não. Houve muitos desafios, muitas perdas pelo caminho e grandes e dolorosas aprendizagens. Porventura, a maior batalha foi travada no meu interior, no conflito entre o ego e o coração. Como podia eu, aos 32 anos, depois de uma caminhada tão bem sucedida e sempre com tantas certezas, estar num limbo estranho e sem direcção?


Actualmente …

… com 39 anos e essa experiência de mudança profunda, inspiro e acompanho mulheres a reconhecerem o seu valor, a resgatarem o seu poder pessoal e a transformarem as suas vidas. Os americanos chamam-lhe “empowerment”. Eu digo que é desmontar crenças e conceitos que nós, mulheres, temos enraizadas nas nossas mentes e que foram social/culturalmente construídos. Também digo que, a um outro nível mais espiritual, este “empowerment” é reconhecer que fazemos parte de algo maior e que há uma história pessoal profunda (espiritual, energética, emocional) que precisa de ser descoberta, honrada e curada.

No meu trabalho com as mulheres utilizo todas as técnicas que a minha experiência de vida, as minhas formações universitárias (sobretudo na área do género e da igualdade), as minhas várias formações terapêuticas e os resultados práticos com as pessoas mostram ser as mais adequadas a cada caso.

As minhas sessões individuais dirigem-se também a homens e crianças, mas há grupos e cursos específicos dirigidos apenas a mulheres.

Quer conhecer-me e ver, na sua vida, os resultados deste trabalho?
Contacte-me: info@caminhosdaalma.com