O Trabalho

A terapia que facilito é o resultado de vários anos de formações, trabalho pessoal e aprendizagens em várias áreas. Há 20 anos, comecei pelo reiki tradicional e pelo método Louise Hay. Desde então, ao longo do meu percurso de desenvolvimento pessoal, passei pela psicologia transpessoal, hipnose, teatro dinâmico, trabalho com a sombra, método Tomatis, xamanismo, entre outras técnicas e práticas que me foram chamando e fazendo sentido a cada momento.

A minha base de trabalho é a prática xamânica, que revelou ser a que mais efeitos práticos teve na minha vida, no entanto, utilizo outras abordagens complementares e que também se têm verificado úteis para a minha própria cura e para o trabalho com os outros.

tambor

Quando me falam em diplomas ou certificados, tenho vários, em diferentes áreas, mas serão as formações/cursos que nos tornam bons terapeutas? (ler, a propósito deste tema, Não se certificam xamãs) É o trabalho pessoal que fazemos com as técnicas aprendidas, a ligação espiritual que temos e cultivamos e o Amor com que levamos o trabalho aos outros que nos fazem bons terapeutas. E, até agora, os resultados têm sido bons.

Porquê o feminino? Se temos um dom, uma missão de vida, desde pequena que sinto que a minha é na área do género e do trabalho com o feminino. Desde cedo o percebi pelas coisas que me entusiasmam, pelos ideais que defendo e pela minha própria experiência de vida. Por isso, para acrescentar às formações em terapias (algumas específicas para este trabalho), aprofundei a minha formação académica com o Mestrado em Estudos Sobre as Mulheres (FCSH, UNL) e a formação de formadores específica em igualdade de género.

Não sou psicóloga, nem faço ou pretendo fazer psicoterapia com as pessoas. Trabalho ao nível do empoderamento feminino, do resgate do poder pessoal, que pode ir mexer em áreas de vida tão diversas como relacionamentos, infância, antepassados, sexualidade, autoestima e amor próprio, vida profissional, etc. E, para isso, utilizo várias técnicas de tratamento e cura.

As minhas sessões e grupos são dirigidas a pessoas que se queiram trabalhar interiormente, que queiram aumentar a consciência e que queiram sair do modo vítima para assumirem o seu poder pessoal. É possível mudarmos as nossas vidas para melhor!

Apesar de depender de cada caso, regra geral, as sessões individuais são para sair do jogo da mente e ir descobrir as mensagens escondidas a nível energético, emocional e espiritual. Trabalhando estes níveis, estamos a trabalhar também o nível físico, visível, e a melhorar as nossas vidas.

Quer experimentar os resultados deste trabalho?
Contacte-me:
info@caminhosdaalma.com