O Animal de Poder (com voz e movimento)

Workshop com voz e movimento

woman-animals

Essência de Luz (Lisboa)
com Anna Grabner e Sofia Frazoa
18 de Fevereiro 2017

A perda de Poder Pessoal é uma das principais causas de doença para a prática espiritual mais antiga que é o Xamanismo. Por isso, o Resgate do Animal de Poder é um dos primeiros tratamentos que se faz na prática xamânica, com o intuito de restituir o bem-estar e o poder pessoal a um ser humano.

Neste workshop, o convite é aliar a Terapia da Voz e do Movimento (VMT) a este resgate de Poder Pessoal com o Animal de Poder.

Todos temos uma voz única. Com este trabalho, aprendemos a encontrar e a manter a nossa voz autêntica, a que nos dá poder. No trabalho de VMT, o foco está na nossa própria voz e na conexão entre corpo, respiração e expressão vocal. Com a vibração da nossa própria voz podemos relaxar. Num processo de auto-conhecimento criativo e autêntico, começamos a resolver bloqueios a um nível físico, vocal e emocional.

O contacto com a força do Animal de Poder restitui poder e significado às nossas vidas. Como podemos conhecê-lo e contactá-lo? Como se manifesta a sua presença no nosso dia-a-dia?

É muito importante que mantenhamos o contacto com o Animal de Poder e que consigamos entender e sentir a sua força, presença e sabedoria. E nada mais poderoso do que darmos voz, corpo e presença física a essa energia para a experienciarmos e compreendermos intensamente.

PROGRAMA

– Animal de Poder: o que é e qual a sua importância
– Descobrir o Animal de Poder
– Fortalecer o Poder Pessoal: Animal de Poder e VMT
– Simbologia, Reflexão e Partilha

QUANDO
18 de Fevereiro 2017 (sábado)
das 10h às 18h

VALOR
55€

ONDE
Essência de Luz
Rua Palmira, 66 – 3C
espacoessenciadeluz@gmail.com
Andreia – 969469438

INSCRIÇÃO

Essência de Luz – espacoessenciadeluz@gmail.com
ou
através das facilitadoras
Anna Grabner: anna@yourvoicemoves.com
Sofia Frazoa: sofiafrazoa@caminhosdaalma.com

O workshop realiza-se com o mín. de 4 e o máx. de 12 participantes


sofiafrazoa
Sofia Frazoa
 é terapeuta certificada pela Shamanka School of Women (Dorset, Inglaterra), com mestrado em Estudos Sobre as Mulheres, pela FCSH (Universidade Nova de Lisboa), e professora/formadora na área do desenvolvimento pessoal, feminino e igualdade de género. Orienta grupos terapêuticos para mulheres há sete anos, além de sessões individuais e formações, num trabalho que tem por base o seu próprio desenvolvimento pessoal e as ferramentas adquiridas ao longo dos anos em diversas áreas (xamanismo (neoxamanismo ou xamanismo urbano com Sandra Ingerman e Michael Harner); trabalho com a Sombra; Teatro Dinâmico; Cura do Feminino; Cura da Criança Interior; Constelações Familiares; Método Louise Hay; Reiki; Hipnoterapia, entre outros).


annaAnna Grabner
 sempre foi fascinada, desde criança, pela expressão corporal e vocal. Depois dos estudos e trabalhos profissionais e pessoais em psicologia e música, na Áustria, descobriu um trabalho profundo com a voz através do corpo: a voice movement therapy (VMT). Fez a formação em VMT na África do Sul e voltou para Lisboa, onde continua neste caminho de explorar a voz e o movimento. Desde que abraçou a maternidade que tem explorado cada vez mais o poder da voz e o bem-estar que resulta de uma expressão criativa e autêntica.