Iniciação ao Xamanismo
com Sofia Frazoa
Om Space (Póvoa de Santa Iria)
28 e 29 de julho
sáb e dom.
10h -17h

xamanismo; sofia frazoa; animal de poder

Neste curso de iniciação ao Xamanismo serão abordadas as bases para se ser um praticante de Xamanismo. A viagem xamânica, as realidades ou mundos não visíveis, o Animal de Poder, os guias/professores em forma humana, o xamanismo urbano ou a prática xamânica no dia-a-dia são temas abordados e experienciados nesta formação de 2 dias.

Se pouco ou nada sabe de Xamanismo; se sabe alguma coisa de Xamanismo e gostava de poder utilizar esta prática no seu dia-a-dia; se quer descobrir uma prática espiritual de revelação directa; se, por exemplo, vive numa cidade e não sabe como fazer a sua prática xamânica… este curso é indicado para si.

Como é feita a iniciação ao Xamanismo ?

Quando se fala em iniciação, pensamos que vamos atingir algum patamar ou que passamos a ser uma pessoa diferente a partir deste ponto, ganhando um estatuto especial. Para algumas pessoas, há realmente um ‘clique’ que se faz e um encontro ou reconhecimento profundo. No entanto, cada contacto (ou iniciação) com a prática xamânica é um processo muito pessoal. E, em princípio, ninguém vai sair xamã deste curso. Mas só a vida o dirá.

Os participantes vão aprender a fazer as viagens xamânicas, a reconhecer as diferentes realidades, a desenvolver uma relação com os animais de poder e guias/professores em forma humana, assim como a descobrir a forma de integrar esta prática no dia-a-dia, vivamos no campo ou na cidade. Há uma componente teórica e outra muita prática, que serão transmitidas de forma simples e com recurso à revelação direta.

Qual será o programa desta iniciação ao Xamanismo ?

Os temas abordados e experienciados estão inseridos na linha do Xamanismo Essencial de Michael Harner e na atualização feita por Sandra Ingerman (que tem tido um importante trabalho de fazer a ponte entre os ensinamentos ancestrais e as evoluções do mundo atual).

 PROGRAMA:

1º dia
Origens e História do Xamanismo
A Viagem Xamânica
As 3 realidades invisíveis
Os Animais de Poder e Guias Espirituais
Prática

2ºdia
O Xamanismo na cura das doenças
Viagem Xamânica: as diferentes viagens e propósitos
O Xamanismo Urbano
Questões, técnicas e aplicações práticas
Prática

Somos os únicos que têm o poder de mudar as nossas vidas.
Sandra Ingerman

 

De que forma este curso de iniciação ao Xamanismo me pode ajudar ?

Em primeiro lugar, esta formação é uma poderosa ferramenta para aprender a surfar e a viver bem nestes tempos desafiantes e de mudança.

E pode ajudá-lo a:

  • Desenvolver uma relação direta com o mundo espiritual, sem necessidade de intermediários.
  • Aumentar o Poder Pessoal e a Autoestima.
  • Sentir mais inteireza e ligação à vida.
  • Conseguir libertação emocional.
  • Manter a energia no dia-a-dia.
  • Recuperar a alegria e o entusiasmo.
  • Mudar a perspetiva sobre os acontecimentos (ver com os ‘olhos do espírito’).
  • Alcançar mais serenidade e paz interior.


Condições de Participação 

sábado e domingo
28 e 29 julho
das 10h às 17h

Local

Om Space
Póvoa de Santa Iria

 Valor
150€
(O valor inclui coffee breaks. Almoço não incluído – pode trazer almoço.)
Há várias formas de pagamento adaptáveis à sua situação atual. Entre em contacto.

Informações e inscrições

info@caminhosdaalma.com (Sofia Frazoa)
ou
966223357 ou geral@omspace.pt (Yara – Om Space)

Limite de 10 participantes

NOTA: a participação no Curso de Iniciação ao Xamanismo é condição essencial para frequentar os cursos avançados.

Sobre mim

SOFIA FRAZOA

Sou praticante de Xamanismo há 10 anos e professora de Xamanismo, com formação xamânica em Portugal na Florescer (da FSS, de Michael Harner); em Dorset-Inglaterra (curso específico para trabalhar o feminino com as práticas xamânicas) e com Sandra Ingerman (formação para Professores de Xamanismo, na Escócia).

Foram formações muito importantes e enriquecedoras para aquisição de conhecimento e partilha de experiências, mas o que me move a facilitar estes cursos há uns anos é a minha própria experiência pessoal com a prática xamânica, assim como as transformações e efeitos que tem tido na minha vida.

Não se certificam xamãs“, sempre ouvi nas minhas formações. Assim como também sempre ouvi que as práticas simples são as mais profundas e eficazes. Por isso, sigo uma base teórica nesta passagem de conhecimentos, mas fomento muito a prática e a experiência.