Este trabalho é uma proposta para trabalhar o feminino num grupo de mulheres. Qual a necessidade ou importância de trabalhos no feminino ou para o feminino? E porque só para mulheres? São perguntas que algumas vezes me são feitas.

O meu trabalho nas terapias não se dedica só a mulheres (é aberto a homens e mulheres, adultos e crianças), mas há uma vertente dedicada a a trabalhar o feminino e só com mulheres.

Porquê?! E porque não?! Por diversas razões que a sociologia, a psicologia e outras áreas tão bem têm referido e diagnosticado. É notória, em muitas pessoas, uma necessidade de olhar para este tema e trabalhá-lo desde a origem, desde a raiz. É uma desconstrução de padrões, crenças e comprotamentos adquiridos. E quem se dispuser a fazê-lo, pode encontrar essas ferramentas nestes encontros.

feminino, terapia para mulheres, caldas da rainha

E que temas vamos trabalhar nestes encontros no feminino?

A proposta deste trabalho em 5 sessões é trazer à luz a verdade das histórias que nos têm sido contadas e que têm sido por nós absorvidas e vividas a um nível profundo.

Trabalhar o feminino num grupo de mulheres aumenta a empatia, potencia a cura e pode conduzir a verdadeiras transformações. Tenho-o visto ao longo destes quase 10 anos em que decorrem os encontros no feminino.

– Quais as feridas que, enquanto mulher, guardo no meu centro de poder e de criatividade do feminino, no meu útero? Vamos reconhecê-las e limpá-las.

– Qual o potencial que não estou a reconhecer em mim e que não estou a aplicar na minha vida? Se trabalhar a sombra, vou chegar lá.

– A mente mente-me constantemente! A que pensamentos ando a dar ouvidos e que laços tóxicos fui desenvolvendo com as pessoas na minha vida? Quero mesmo continuar neste registo?

– A morte faz parte da vida, por muito que doa. A morte física deixa saudade e arranca pedaços de nós. E as mortes constantes (as ‘pequenas’ mortes) que nos acompanham sempre? Vamos olhar para os ciclos de vida e de morte.

– Reconheço o trabalho que fiz comigo e assumo o compromisso de cuidar de mim? Os rituais ajudam-nos a mudar a energia e a afirmar as nossas intenções. Bem-vindas ao Casamento Sagrado, um compromisso com o nosso feminino!

 

PROGRAMA

1ª sessão
O Feminino Ferido: Sexualidade e Abuso de Poder
2ª sessão
Luz e Sombra: os dois lados da cura
3ª sessão
Pensamentos e ligações tóxicas: a mente mente-nos
4ª sessão
Vida e Morte: fechar e iniciar ciclos
5ª sessão
Ritual: Casamento Sagrado

Mais informações sobre o curso aqui.