Sente que não consegue mudar a sua vida? O que a faz pensar que está condenada a viver dessa forma e que não há saída possível? Faça uma lista dos pensamentos que surgem quando diz “eu tenho o poder de mudar a minha vida”. Haverá várias vozes interiores a tentarem fazê-la acreditar que a vida é difícil, que a conjuntura económica não permite mudanças, que não tem as qualificações necessárias ou a capacidade para fazer essa escolha, entre muitas outras crenças que irá descobrir.

Já fez este exercício?

Identifique o que gostaria de mudar na sua vida. Tome consciência das razões que a fazem acreditar que é impossível fazer essa mudança. Pergunte-se: eu quero mesmo fazer esta mudança? Se sim, qual é o meu foco principal? O que gostaria de atingir? Pouco a pouco, passo a passo, defina um plano de acção e concretize objectivos. Vai sentir que põe a energia a fluir e que, aos poucos, o seu caminho se vai revelando e as mudanças vão acontecendo.

O Xamanismo diz que devemos sonhar acordadas, ou seja, imaginar e sentir fisicamente essas mudanças, devemos colocar a intenção e sonhar, mas, ao mesmo tempo, devemo-nos libertar do tempo e da forma como esse sonho se vai concretizar nas nossas vidas. Há um plano maior, uma visão global que não conhecemos e, por isso, não sabemos que planos melhores a vida tem para nós.

Leave a comment