Há algum sonho que tenha há muito tempo e que pensa que nunca vai conseguir realizar? O que a distancia do seu sonho? Serão crenças e vozes exteriores? Haverá sempre muitas vozes críticas dos nossos sonhos. Temos duas opções: dar ouvidos a esse ruído exterior e impedirmo-nos de viver o que tanto gostaríamos ou ignorar as vozes dissonantes e seguir o que sentimos ser o certo.

É verdade que haverá alturas em que os sonhos parecem não fazer sentido, parecem caprichos de menina mimada ou ilusões que se irão desfazer como castelos na areia. Mas serão mesmo? Ou estará a ignorar o sonho porque, ao dar-lhe ouvidos, poderá ‘meter-se em  trabalhos’? Sim, vai sair da zona de conforto, vai ter de arriscar e vai ficar mais visível e vulnerável às vozes críticas.

Mas se pensar que esta vida é curta, passa rápido e você merece viver melhor, vai conseguir ganhar uma carapaça resistente que a protege e que a mantém focada num único objectivo: o seu sonho.

Agora mesmo, ao ler este artigo, pense no seu sonho e questione-se: o que me impede de segui-lo e que desculpas dou a mim própria para não estar a vivê-lo?

Leave a comment